PMA de Miranda socorre filhote de cervo-do-pantanal ferido depois de atropelamento

Da Redação


Policiais da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Miranda receberam neste domingo (25), às 13h30, informações sobre um animal silvestre da espécie Blastocerus dichotomus (cervo-do-pantanal) que estaria ferido à margem da rodovia MS-339, que liga Miranda a Bodoquena na altura do km 16.

Os policiais foram rapidamente ao local, a 20 km do centro da cidade de Miranda, confirmaram a denúncia e verificaram que o animal possuía vários ferimentos provocados pelo atropelamento, porém, não foi identificado o veículo causador do acidente. Os policiais calculam que o bicho pode ter sido atropelado pela manhã.

O animal, um filhote macho pesando cerca de 12 quilos, que aparentava estado crítico, foi capturado e levado para atendimento veterinário no Pelotão da PMA e, quando estiver com saúde estabilizada, será removido ao Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) em Campo Grande.

 

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!